quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Entrevista com o autor Demetrio Alexandre Guimarães





Hoje eu não estarei fazendo uma resenha, pois entrevistarei Demetrio Alexandre Guimarães, autor dos livros "Rudamon: o novo herói" (primeiro livro que fiz a resenha e coloquei no meu blog) e "Rudamon 2" (que pretendo resenhar em breve). Vamos às perguntas:
1) Quando você criou "Rudamon: o novo herói" e" Rudamon 2", o que você pensou que os leitores achariam dos livros?
Resposta: Na verdade, quando eu escrevo uma história, eu procuro vivenciá-la de todas as formas possíveis. A sensação de criar personagens e dar um destino aos mesmos é fantástica! Eu acredito que só começo a me preocupar com o que os leitores vão pensar das histórias, depois que elas já estão prontas. Eu tenho a consciência de que meu trabalho agradará alguns e não agradará outros. O importante disso tudo é ter o prazer de criar, e também de divertir as pessoas que gostam daquilo que eu crio.
2) Com quantos anos, você começou a ter inspiração para escrever livros?
Resposta: A primeira vez que pensei em ser escritor eu tinha uns doze anos de idade. Na época eu adorava filmes de terror, e cheguei até a escrever algumas histórias em vários cadernos. Infelizmente eu joguei essas histórias no lixo, e fiquei muitos anos sem produzir nada. Em 2007, com 32 anos de idade, eu resolvi retomar esse meu "lado escritor", mas troquei o gênero terror pelos super heróis.
3) O que você acha, que seus livros podem trazer aos leitores?
Resposta: Eu gosto de colocar vários temas sociais e filosóficos nas minhas histórias, através dos quais eu sempre faço reflexões. Eu acredito que os meus leitores mais atentos sejam levados aos mesmos tipos de reflexões que eu costumo fazer. Muitas coisas eu coloco nas entrelinhas, outras, eu já deixo mais explícitas. Eu gosto de refletir sobre o "bem e o mal", sobre os mistérios da vida e também sobre os vários problemas sociais que nossa sociedade enfrenta nas mais variadas culturas (principalmente a brasileira). Eu acredito que meus livros também levam esse tipo de reflexão aos leitores.
4) Você acha que no seu próximo livro, surtirá o mesmo efeito que teve em "Rudamon: o novo herói" " Rudamon 2"?
Resposta: Eu acredito que um novo trabalho sempre trará novos efeitos. Eu sempre vou procurar melhorar a minha escrita, o meu estilo e as minhas ideias nos futuros trabalhos, sendo assim, eu acredito que cada trabalho será único nesse quesito. Vou aprendendo lentamente através dos erros e dos acertos.
5) Qual livro você mais gostou de ler, na vida?
Resposta: Essa é uma pergunta muito difícil de responder. Se eu pudesse fazer uma comparação, eu compararia livros a filhos, pois fica difícil ter aquele que você "gosta mais". Sempre que eu compro um livro, eu procuro ler a sinopse, resenhas e sugestões sobre o mesmo. Eu dificilmente erro na escolha de um livro. Gosto de todos os livros que eu tenho. Mas já que a pergunta me obriga a escolher um, ficarei com o meu livro de cabeceira "A Arte da Guerra".
Observação: Você poderá conhecer mais sobre o trabalho do autor Demetrio Alexandre Guimarães através do link:

Nenhum comentário: